Lhama de Machu Picchu
Machu Picchu é uma cidade inca cercada por templos, plataformas e canais de água, construídos no topo de uma montanha. Sua construção foi construída com grandes blocos de pedra unidos, sem o uso de amálgama. Actualmente é considerado patrimônio cultural da humanidade ao ser reconhecido como importante centro político, religioso e administrativo da época incaica.
Está localizado a noroeste de Cusco, 129 quilômetros acima do rio Urubamba (daí o nome do rio Vilcanota), nas montanhas de Vilcabamba. Sua altitude é de cerca de 2380 msnm. A cidadela de Machu Picchu é um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo e é o principal destino do Peru. Poucos trabalhos realizados pelo homem mostram tanta harmonia com a natureza quanto a cidadela de Machu Picchu nos mostra e os 33 grupos arqueológicos que estão unidos pela trilha Inka.
O complexo arqueológico está localizado no topo da montanha, Machu Picchu (em quíchua significa montanha velha ou montanha importante), que dá o nome à cidadela e à impressionante paisagem que já vimos. Diante disso, a incrível montanha de Wayna Picchu aparece (“montanha jovem”) em cujo topo e declives alguns restos arqueológicos estão localizados. Ambos os cumes limitam-se com o poderoso rio Urubamba, que corre em direção ao leste, a 400 metros abaixo da cidadela.
A cidade perdida dos incas
Desde Hiram Bingham “redescobrir” Machu Picchu em 1911. o site capturou a imaginação de grande parte do mundo e é, talvez, o único recurso que as pessoas geralmente identificam com o Peru
Machu Picchu não era realmente A Cidade Perdida dos Incas porque a maioria dos residentes indianos da zona conhecia o local quando Bingham chegou para “Descobrir”, nem era o último refúgio dos Incas antes do avanço dos exércitos espanhóis. . De fato, os últimos governantes incas provavelmente deixaram Machu Picchu quando os espanhóis ganharam o controle do alto rio Urubamba.
Machu Picchu era um local cerimonial e agrícola florescente, provavelmente a porta de entrada para as marchas na selva do Império. Os prédios centrais foram feitos com os trabalhos em pedra polida do estilo imperial de Cuzco , embora o local provavelmente estivesse ocupado muito antes dos incas iniciarem sua expansão. Ele estava intimamente associado ao culto à terra que girava em torno da folha de coca, que era um privilégio da família e dos padres incas reais. A coca ainda hoje é consumida pelo camponês andino. Ele tira a mordida da fome e da fadiga, mas tem uma relevância mais importante nos níveis social e mágico.
As ruínas de escadarias, terraços, templos, palácios, torres, fontes, o famoso Intiwatana e o Museo de Sitio abaixo das ruínas requerem pelo menos um dia, alguns dizem dois. A montanha com vista para o local, Huayna Picchu , tem degraus até o topo para uma visão superlativa de todas as ruínas, mas não é feita para quem fica tonto, a caminhada leva cerca de uma hora, mas os degraus são perigosos após o mau tempo.
Como chegar a Machu Picchu
A maneira mais fácil de chegar a Machu Picchu por conta própria é pegar o trem diário que sai de manhã cedo, sobe em um amplo planalto andino e depois desce para o Vale Sagrado de Urubamba .
Você chega à estação de Machu Picchu antes do meio dia. Demora cerca de duas horas para passear pelas ruínas e subir a uma proeminência acima da cidadela para uma vista panorâmica.
Depois de uma subida cansada em um ônibus ao longo de zigue-zague subir os penhascos íngremes, o primeiro vislumbre da cidadela é de tirar o fôlego. Machu Picchu não deve sua reptutação a dimensões colossais. Nenhum edifício único tem mais de duas lojas de altura, embora algumas estruturas aproveitem a inclinação para construir complexos em camadas. Pelo contrário, é uma jóia bonita em um cenário igualmente bonito, perfeitamente proporcional aos contornos da montanha, às vezes parecendo estar suspensa na névoa, uma aparição encoberta do passado.
Quem tiver sorte o suficiente para passar a noite no confortável hotel Santuray Lodge (a reserva deve ser feita com antecedência) em cima de Machu Picchu, há uma magia especial nas ruínas sob a luz das estrelas ou a lua. Igualmente impressionante é a vista da cidadela ao amanhecer. Para os mais atléticos, subir uma subida a Huayna Picchu, o pico imponente de frente para a cidadela ou até Inti Punku , a porta de entrada da Trilha Inca a 2600 metros acima do nível do mar pode proporcionar vistas panorâmicas únicas. Ambas as viagens duram cerca de duas horas cada, com períodos regulares de descanso, por isso são difíceis de se encaixar na viagem de um dia para Machu Picchu.
Trilha Inca clássica para Machu Picchu
A maneira mais difícil de chegar a Machu Picchu, mas provavelmente a mais recompensadora, é fazer a Trilha Inca a partir do km 82 ou 88 da ferrovia até Machu Picchu. Demora de três a quatro dias e não deve ser tentado por pessoas despreparadas ou com ventos curtos. A Trilha Inca de 4 dias o Trilha Inca 2 dias passa por ou perto de muitas ruínas incas que podem rivalizar com Machu Picchu em alguns aspectos. O cenário é impressionante. Viva essa experiência incrível e faça sua Reserve paquete Machu Picchu 2021 agora!
A rota clássica inca é famosa pela variedade de sua topografia e ecossistemas, mas a seleção variada do Salkantay Trek 2021 é ainda mais impressionante.
Bilhetes de comboio
Peru Rail
Você pode comprar os bilhetes de trem nos diferentes pontos de venda da Peru Rail, assim como isso pode ser feito através da página da Web www.perurail.com. A venda de ingressos está sujeita à disponibilidade de espaço.
Trilho Inca
Você pode comprar ingressos em diferentes pontos de serviço ou através do site www.incarail.com
Passagens de ônibus
Há ônibus que levam as pessoas de Machu Picchu ao Santuário a partir das 05:30 horas, a cada 15 minutos. Essa frequência é dada até as 15h30 e os ônibus de volta partem das 18h30 às 17h30. O tempo de viagem é de aproximadamente 25 minutos.
Bilhetes de entrada
Os ingressos para qualquer uma das rotas não são vendidos no controle de acesso. No caso de Huayna Picchu, você não poderá entrar nesta área sem o bilhete correspondente. A capacidade máxima de entrada é de 400 visitantes por dia, divididos em dois grupos de 200 pessoas, conforme cronograma indicado. Para o caso da montanha Machupicchu 800 visitantes em dois horários de 400 pessoas.
Faça a compra dos ingressos para Machu Picchu 2020 com antecedência, verifique a disponibilidade de espaços via internet
Horários de entrada e saída do santuário
- Entrada: das 06:00 às 16:00 horas
- Partida: até 17:00
Capacidade máxima de visitantes por dia:
- Cidade Inca de Machu Picchu: 2500 pessoas
- Machupicchu + Huaynapicchu: 400 pessoas em 02 grupos (primeiro grupo: 07:00 às 08:00 / segundo grupo: 10:00 às 23:00)
- Machupicchu + Montanha Machu Picchu: 800 pessoas em 02 grupos (primeiro grupo: 07:00 às 08:00 / segundo grupo: 09:00 às 22:00).
Outras alternativas de viagem que você pode ter para chegar a Machu Picchu são Lares, a montanha de cores Palcoyo Dodne, você pode apreciar o Envadod e o Ausangate Trek, outra alternativa mais comum é Trilha Inca Jungle Dodne é um passeio de aventura total